domingo, 5 de julho de 2009

Atestados

- Vamos lá ver se o consigo por por escrito... Ultimamente tenho sido deparado com o assunto dos atestados. Atestado de pobreza, de incompetência, de inferioridade, de merdas, de inútil, de inapto, de iletrado... Sei lá... Existem um sem fim de atestados.
Bem sei que falar é fácil, mas vamos ver a coisa de um prisma racional. Tenho noção, que no calor do momento o ser humano gere com muita emocionalidade tais atestados, e que depressa cai na tentação do insulto barato, da agressividade e agressão verbal... Somos todos humanos.
Pensem nisto: -"Apenas nós conseguimos entrar na nossa própria mente e mais ninguém"... Temos todos nós que apreender a controlar melhor a nossa "sensibilidade emocional". A ofensa não está em quem nos ataca, mas sim no grau de importância que lhes damos.
Apenas nós, nos podemos passar tais atestados e mais ninguém. Não permitam que terceiros vos ponham a duvidar de vós próprios. Por norma, quem tentar atestar, ou está a fazer projecção de si mesmo, ou tem medo de uma mente superior ou mesmo inveja, ciúme... O que mais interessa é que se sintam bem convosco mesmos.
Para mim também me é difícil gerir tais situações, mas com calma e frieza, mais tarde ou cedo esses "atacantes" ou param ou acabam por se enterrar em tanta angústia...
Minha boa gente, força ai e nunca desmoralizem...
Somos o que de nós mesmo fizermos...

Nenhum comentário: